Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como escrever uma boa cena de SEXO!

Achei interessante esse post,porque tem muita gente que tem vontade de escrever um conto erótico,e tem medo de errar.Na minha opinião não tem erro,mas escrever algo que te deixa excitado,é o caminho.Em primeiro lugar,tem que gostar da "coisa",escrever por escrever ,não rola!Vamos ao post,que achei,pode ajudar o povo menos atrevido!

Escrever uma boa cena de sexo é realmente um desafio, você tem que ter cuidado para não ser explícito demais, detalhado demais, leigo demais, ousado demais… Traduzindo: É um pouco complexo. Vou tentar resumir em alguns passos/regras como se consegue ter inspiração para uma boa cena, como escrevê-la e ter cuidado com os detalhes que, queiramos ou não, são bem importantes e não importantes, entenderam?
  • Inspire-se: Ouvir música é sempre uma boa escolha pra quando se está sem inspiração feat. criatividade, e quando se trata de sexo, é melhor ainda. Recomendo que ouçam músicas lentas, clássicas e até latinas. Coloquem em sua playlist: Shakira, Rihanna, uma boa sinfonia de Beethoven, e até aquelas músicas calientes que fazem parte da trilha sonora da novela, quem sabe, ah, e não esqueça da Lana Del Ray! Você também pode se inspirar lendo alguns contos eróticos ou até assistindo um filme que aborde o tema. 
  • Tipos de Cenas: Muitas pessoas quando escrevem uma cena desse tipo tem certas dúvidas, como por exemplo: será que está ousado demais? Será que está pouco detalhado? Quando se trata de cenas de sexo, existem dois tipos: o poético e o realista. 
O poético é aquele que não é detalhado, aquele do livro Amanhecer (Stephenie Meyer). O realista é aquele bem detalhado, o do Cinquenta Tons de Cinza (E L James), que em breve farei uma resenha para vocês. 
  • Qual deve usar: Fica dependendo do gênero e classificação da história. Já percebeu que nos filmes são assim? Então, se for um romance água com açúcar use o poético, quanto maior a classificação, mais detalhes você pode colocar. Se for um romance erótico, use o detalhista, esses, geralmente, o mínimo da classificação é +16, então, você pode expor muito.
  • Atenção ao escrever: Quando for escrever, certifique-se da história não ficar amadora, e não use termos populares nem pejorativos. Se você quer que a história soe profissional, nada de escrever como aquelas webs que encontramos pelo orkut que se resumem em: “Ele enfiou em mim e eu gozei”. Na boa, não faça isso, pois, mesmo se tratando de uma cena de sexo, não faça a coisa ser tão baixa. 
  • As sensações: Descreva-as bem, é só isso que tenho a dizer. Se o personagem principal for uma mulher/garota, leve bastante pro lado romântico, afinal, sexo não é apenas um jogo de tênis para nós. Se for um homem/garoto, bom, geralmente descreva o ato em si, o que ele está achando da garota no momento, se ele pensa em repetir, coisas mais físicas. 
image

Muitas vezes nós temos dúvidas como “Descrever mais a parte física ou sentimental?" “Fazer algo mais lento ou bruto?" e então, pensando nisso, eu criei esse post.
Histórias românticas: Em uma história romântica é óbvio que você não vai descrever tudo que está acontecendo mas vai descrever o que os personagens estão sentindo (lembrando que é importante descrever a parte física sim, mas nesse caso, apenas toques suaves como a mão dele passando nas pernas dela, a pele dos dois encostando, etc).
Histórias de aventura: Com “aventura" eu quero dizer “adrenalina" (como skins). Nesse tipo de história sempre rola sexo então você terá que deixar o sentimentalismo de lado e colocar a sacanagem no mode on mas não use muito o palavreado “baixo" (palavrões são permitidos mas não em excesso). Faça com que os seus personagens curtam o momento, descrevendo mais as ações do que os toques ou sentimentos (como se os personagens estivessem fazendo aquilo apenas para se divertir). 
Histórias de ação: Em quase todas as histórias de ação há um casal, que em algum momento se juntará. Eu escrevo uma web assim e pra mim foi um desafio desenrolar uma cena de sexo afinal eu não queria fazer daquilo algo ridículo e estranho então aí vai a dica: faça com que seus personagens se excitem. Descreva as ações e os toques com sentimentalismo. Sentiu? Nesse tipo de história não acontecem muitas cenas de sexo então você deve juntar todos os tipos e fazer daquilo algo único, algo que os seus leitores vão gostar de ler. Exemplo: “Ele deitou-a e ao beijá-la sentiu algo diferente e inexplicável. Passou a mão em suas pernas e sentiu o prazer inundando todo o quarto".
Histórias sexy: Há também histórias que se passam em cabarés e boates o que deixa tudo mais quente. À esse tipo de enredo eu indico algo mais sensual e apaixonante. Descreva as ações e coloque pequenos diálogos (criativos por favor haha). Faça com que a mulher esteja extremamente irresistível e confiante.

2 comentários:

Conde Vlad disse...

Vamos lá. Eu discordo muito da proposta da autora do texto.

Acho que devemos escrever aquilo que faz sentido para nós. Ou seja. Não existe regras para isso ou aquilo. Apenas que você seja coerente.

Querer que a pessoa escreva uma cena de sexo, em moldes pré-determinados é limitar o pensamento do escritor.

Acho que as melhores histórias de sexo não são aquelas descritas em livros, mas sim aquelas amadoras que encontramos em muitos blogs por aí.

Quando você lê uma história em um livro bem elaborado, como nos citados, você entra na cabeça do personagem e imagina o que o personagem está sentindo. Mas quando você lê um texto amador, feito por quem não é um escritor consagrado, você consegue adentrar na cabeça do escritor e sentir o que o escrevente sente no ato da leitura.

Há dois tipos de escritos. Quando você escreve para alguém ler, e quando você escreve para você mesmo.

Defina o que queres, ser um escritor para outros ou deleitar-se numa verdadeira história erótica elabarado pelos seus pensamentos mais libidinosos.

Não digo que estes métodos descritos aqui no Blog estejam errados. Só contrario quando acho que fica claro que estes escritos não são a síntese de um texto.

Não sei se consigo me fazer entender.

Tipo... Você pode escrever uma cena em respeito aos outros ou você pode escrever uma cena em respeito a sí mesmo.

Enfim, a minha dica para quem quiser escrever contos eróticos, é NÃO SE LIMITAR A REGRAS. FAÇA VOCÊ MESMO A SUA REGRA.

Palavras de quem anda escrevendo fotonovelas eróticas amadoras, ultimamente e tenho tido uma boa gama de comentários sobre os escritos. UAHUAHUHAUHAUHAUHAUUAHHA

Então Aldrey, fui na contramão do seu texto, mais tive de expressar minha opnião amadora. Espero não ter sido rude com minhas palavras.

Beijão do Conde.

Anônimo disse...

Gostei.