Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Artista expõe sua vagina na frente de "A Origem do Mundo"

"Eu sou a origem, eu sou cada mulher. Você não me viu, eu quero que você me reconhecer. Virgem como a água criador do esperma. "

Foi o que aconteceu na quinta-feira no Museu d'Orsay, em Paris, onde a famosa pintura de Gustave Courbet discutido, um dos mais controversos da história, intitulado "A Origem do Mundo", que mostra uma mulher em primeiro plano. Na frente desta obra-prima do pintor francês, o artista Deborah de Robertis Luxemburgo fez uma performance polêmica, que foi intitulado "Espelho de origem", e que foi basicamente sentar-se e expor seu sexo na frente da tabela Courbet.O povo ADOROOO kkkk



O desempenho de vídeo captado foi censurado em várias plataformas. Vestida de ouro, o artista sentado no chão em frente à mesa Courbet , enquanto ouve a recitar um poema que diz: "Eu sou a origem, eu sou cada mulher. Você não me viu, eu quero que você me reconhecer. Virgem como a água criador do esperma. "Dessa forma, chamar a atenção de um punhado de pessoas que visitam o salão do museu na época, o artista revelou seu sexo.


Sem truques, (quase se poderia dizer capítulo e versículo), Deborah de Robertis não tive nenhum problema de se tornar famoso através deste desempenho para o qual ele não tinha nenhuma licença ou tinha alertado a administração do museu. Na época das mídias sociais, essa ação valia a pena chamar a atenção do mundo e começar a alguns aplausos, enquanto vivem guardas de museu tentou convencê-la que depôs a sua atitude. Mas ela continuou recitando com o sexo aberto: "Eu sou a fonte, eu sou cada mulher. Você não me viu, eu quero que você me reconhecer ... "
De Robertis muitas vezes trabalha em performances que colocam as relações e os papéis socialmente aceitos comuns em causa. Há um histórico de ações semelhantes, como Valie Export, 1969 at MoMAintitulada "Panic Genital" em que o artista aparece com uma metralhadora e sexo visível. Esse desempenho foi repetido em 2005 por Marina Abramovic , os mais famosos artistas de hoje. Provocação, em ambos os casos, foi organizado e anunciou a ação. Não como o que aconteceu no d'Orsay com Deborah de Robertis, cujo desempenho não tinha permissão e surpreendeu a todos. Os tempos mudaram muito desde 2005 (e muito menos a partir de 1969), que não foi necessário para todas as notícias e fotos a volta ao mundo.
fonte http://www.elciudadano.cl/2014/06/06/106632/artista-expone-su-vagina-frente-a-el-origen-del-mundo-de-courbet-video/

4 comentários:

princess kitty disse...

Oi querida Aldrey!

Quanto tempo sem miar por aqui, estive ausente da blogosfera, mas agora que retornei não podia deixar de vir aqui te deixar um super miaubeijo e me divertir nas tuas postagens sempre interessantes :D Nossa, isso ´que é "exposição" rsrs

Miaubeijos com carinho =^.^=

Sexo Leonino disse...

Interessante. Quando olhamos para o passado, no auge da revolução sexual, 1960/70, vemos que o sexo sempre esteve em voga na arte, hoje em dia, meio que é tabu mostrar o sexo em forma de arte. O que aconteceu? Porque hoje em dia é mais chocante quando alguém vem representar seu sexo em forma de arte?

Eu me pergunto. CADÊ A PUTARIA DO MUNDO? Está guardada dentro dos armários só para uns poucos?

Beijos.

Anônimo disse...

Então lindona, perdeste a tusa?
Bjs
:)))

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Bela vagina... adorei!
Minha boca encheu de água!!