Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Transgêneros

O que são transgêneros?
Indivíduos transgêneros são pessoas que, por todas as características biológicas conhecidas, são do sexo masculino ou feminino, mas se sentem como um membro do sexo oposto. O desconforto que sofrem é chamado de disforia de gênero. Essa é uma condição relativamente rara e não pode ser explicada por fatores como cromossomos, exposição a toxinas ou hormônios no período pré-natal, variabilidade genital, níveis de circulação de hormônios após o nascimento, gênero de criação, ordem de nascimento, ou a presença ou ausência de irmãos do mesmo sexo.(http://homomento.wordpress.com/tag/transgeneros/)


É bem complicado falar desse assunto,tudo que foge do normal gera preconceito,e nesse caso não é diferente!!Você nasce homem ou mulher,e quem decide continuar assim é a própria pessoa.O transgênero,não aceita seu corpo,eles nascem em um corpo diferente deles,vão aos extremos,querem mudar de sexo,e assim os faz.Eu particularmente acho uma loucura,passar por uma série de cirurgias ,tem que ter uma imensa coragem!A sociedade os tratam como desajustados,eita preconceito...Será que as pessoas não se dão conta ,que quando nascemos ,não decidimos tipo."to afim de virar homem",você nasce com essa vontade,por isso existe gays,travestis,lésbicas...
As pessoas transgêneras namoram,casam,tem filhos ,constituem família,pagam impostos,trabalham,estudam,são seres humanos,que tem que conviver com o preconceito,o constrangimento,a exclusão diante das situações mais comuns do dia a dia de um cidadão.
Uma das histórias m ais polêmicas que todo mundo conhece é do filha da Cher,por sinal adoro esse mulher,Chaz Bono decidiu se tornar um homem,e sabe que ela parece mesmo?Ela foi mudando aos poucos.
"Experimentei e não gostei"
Na adolescência, Chastity também não conseguia se relacionar com os garotos. “Eu nunca tive encontros como as outras meninas. Transei com um homem apenas uma vez”, revelou em entrevista ao programa de David Letterman.
“As pessoas me diziam: ‘Como você sabe que não gosta de homens se você nunca experimentou?’ Então eu experimentei e não gostei”, completou. (palavras de Chaz)http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI265130-9531,00.html


Além do documentário, a transformação rendeu ainda um livro, chamado “Transição: A História de Como me Tornei Homem”. Na obra, Chaz relata peculiaridades do processo de mudança de sexo, como as transformações ocasionadas pelas injeções de testosterona, hormônio responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas.
  Getty Images
Hoje ele está feliz e casado,sem falar que mudou seus documentos,isso não é uma maravilha?Claro, para o preconceituoso,esse cara é  um louco e ainda mais eu por colocar aqui essa reportagem...

5 comentários:

Conde Vlad disse...

Uai louca porque. Seu blog é um dicionário para assuntos fora do cotidiano da vida sexual.

Eu só discordo contigo na parte que diz que a pessoa já nasce homossexual.

Uma coisa é você ter um problema identificado nos genes como é o caso das pessoas destas matérias. Outra coisa é achar que todos os indivíduos são assim porque todos tem essas alterações.

A natureza diz que o homem tem o pênis e a mulher a vagina, geneticamente são orgãos voltados para a reprodução e preservação da espécie. É científico que o homem META na mulher. É assim que há a reprodução. Então do ponto de vista científico quando isso não ocorre, é sim um distúrbio.

Agora eu concordo contigo que há muitos preconceitos com relação a isso. Estas pessoas devem ser tratadas com respeitos, pois não é da vontade delas serem assim. Já nasceram assim é congênito.

Agora que todos os Homossexuais já nasçam com este distúrbio, daí eu já discordo, pois a sociedade em sí tem lá suas parcelas de influências no desenvolvimento da mentalidade de uma pessoa.

A pessoa nasce normal e pode sim ser corrompida. Isso é até uma tese de Jean-Jacques Rousseau, que ele diz, "O ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe", eu só peguei esta idéia como gancho para dizer que em sua maioria o ser humano nasce predestinado a ser homem ou mulher, mais que a sociedade pode sim corrompelo a uma atividade homossexual. A psicologia explica isso e muito disso se dá ainda na infância até por influência da própria família.

Aff... falei demais não? É que quando eu discordo de alguma coisa eu fico tentando a todo custo expor meus ideais, porque senão fica só aquele ato de discordar sem ter uma idéia por trás e tal. rsrs..

Beijos Linda.
Conde.

aldrey disse...

Acho importante,o ponto de vista de cada um.Já pude conviver com pessoas ainda criança que dava indicios de homossexualidade,por isso acho que a pesoa nasce sabendo o que quer,mas as vezes falta coragem...bjs Conde

Conde Vlad disse...

Não complica porra. KKKKKKKKKKKK

Já foi difícil achar aquela foto de DP, e quando acho são caras brancos de paus pretos.

HUAHUAHUAHUAH, Uma doença rara na pigmentação dos caralhos??? Cê pode até procurar sobre isso e postar no teu blog. HUAHUAHUAHUAHUAHUHAU

Beijão Linda.
Conde.

► JOTA ENE ◄ disse...

As coisas que tu sabes ... eheh

princess kitty disse...

Oi querida!!!

Acho esse assunto de transgêneros muito interessante, já conheci pessoas assim, e também acho que esse assunto rende MUITO pano pra manga, assim, como o comentário explicativo do Conde defendendo a sua tese (adorei), mas existe uma diferença entre homossexuais, transgêneros, etc, e gostei bastante do seu post.

Miaubeijos repletos de carinho =^.^=