Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

A Vagina e o Cérebro


Ontem estava lendo uma reportagem sobre uma escritora e seu livro VAGINA,está causando muita polêmica!Aliás tudo ligado ao sexo ,as pessoas tem uma certo preconceito em falar.A escritora fala sobre a ligação do cérebro com a vagina,(coisas que muitos de nós já sabíamos)ela resolveu escrever o livro,depois que sofreu uma lesão no nervo pélvico,o qual afetou a possibilidade de ter orgasmos.A partir daí ela conseguiu como um milagre a voltar ter sensibilidade,o que levou a conclusão que temos mesmo uma ligação com o cérebro.


"Naomi(escritora) foi descobrindo estudos neurofisiológicos capazes de mostrar como a vagina faz parte do cérebro e de que forma os neurotransmissores envolvidos em sensações como confiança e criatividade, por exemplo, estão totalmente conectados ao órgão sexual feminino. Esse seria o motivo de a sociedade patriarcal na qual vivemos tê-la "condenado" nos últimos cinco mil anos a ficar na submissão. A forma de se inferiorizar a mulher e seu papel na sociedade começaria com a mitificação e diminuição da importância da vagina."

Gente,quantas e quantas mulheres se sentem frígidas?Abrem as pernas e não sentem nada,e são pessoas normais,digo sem nenhum problema aparente.Tudo começa com o seu cérebro,se não estiver de bem consigo mesma,acabando dando "merda".Sua vida sexual vai água abaixo!E o engraçado que as pessoas acham que os deficientes(cadeirantes) que são pessoas incapazes de sentir prazer,gozar,ter orgasmo...Pessoas podem perder possibilidade de movimentos,mas nunca a capacidade de sentir!!Quando uma pessoa se sente viva e feliz,é capaz de ter uma vida sexual maravilhosa,basta querer!!E pior de tudo é quando mulheres sadias se fecham para o mundo,umas morrem se saber o que é ter uma relação sexual ou mesmo um orgasmo,suas vidas são cheias de compromissos,com filhos,marido,trabalho...Milhares de mulheres vivem só de aparência,não gostam nem de falar sobre sexo,umas por vergonha,outras por não ter coragem!!Todo mundo tem vergonha de andar por aí lendo um livro que tem como título "VAGINA"e não pára só aí...

"Diversos estudos têm demonstrado que palavras de admiração ou de ameaça também podem influenciar diretamente o funcionamento sexual da vagina. Um ambiente estressante, por exemplo, afetaria negativamente o tecido vaginal, inibindo o orgasmo ou diminuindo o nível de confiança das mulheres."

O preconceito é a primeira coisa que deve ser mudada,nas pessoas.Sei disso porque tem tias,algumas amigas que falam rindo que tenho um blog de sacanagem e pornografia...Sem falar que quando vou pra algum lugar,algumas pessoas me dizem:_Não fala que tu tem um blog de sexo!!
PQP,mas o que tem de feio nisso?Falar de sentimento,de prazer é vai continuar sendo muito complicado aff...E o engraçado de tudo isso,que as pessoas que te julgam e tal,sempre vão dar um jeitinho de entrar em algum site em que mostre fotos e contos eróticos,e por que disso?Porque faz bem,os excitam de certa forma,dentro da curiosidade se esconde a vontade de viver e sentir ,os prazeres que o sexo possa proporcionar...


ATÉ TU, APPLE?
Sim, até ela, uma das mais modernas empresas de tecnologia do mundo, que criou itens capazes de se transformarem em necessidade básica como iPhones e iPads, demonstra receio em relação ao assunto. Em sua loja no iTunes, a empresa censurou o título do livro de Naomi Wolf. Quem quiser comprá-lo irá encontrar o título descrito da seguinte forma: V****a.
Aparentemente, de acordo com o jornal “Huffington Post”, a palavra foi vetada por ser considerada muito explícita. Um podcast chamado “Monólogos da Vagina” também teria sido barrado na mesma plataforma. No entanto, segundo uma pesquisa rápida do mesmo jornal, publicações que remetem ao genital masculino não sofreriam a mesma censura. O livro intitulado “Why Is the Penis Shaped Like That”, por exemplo, aparece sem qualquer disfarce. Naomi Wolf parece ter mesmo razão...
Para aqueles que não gostam de mim,e tem muito preconceito quanto a  tudo,,,
tp://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2012/12/vagina-e-criatividade-existe-uma-relacao-entre-elas-livro-diz-que-sim.html


7 comentários:

{princess kitty}龍戦士 disse...

Oi querida!

Fiquei curiosa e com certeza vou ler esse livro :D

Agora quanto ao preconceito das pessoas existe em todo lugar, concordo com você para se ter prazer basta estar disposta a isso, tenho amigos e amigas cadeirantes que tem uma vida sexual muito satisfatória e prazerosa :D

Achei engraçado quando você disse que eles falam "Não fala que tu tem blog de sexo" affffff rsrs.

Eu queria poder ser como você, mostrar meu rosto e dizer pra todo mundo que sim, eu tenho um blog de sexo rsrs, mas infelizmente não posso ainda, pelo meu blog não ser só de sexo, mas tbm de BDSM que sofre muito preconceito, mas quem sabe um dia não é mesmo?

Miaubeijos da sua admiradora com muito carinho =^.^=

~^~ Lena Lopez ~^~ disse...

Oi minha amiga!
Bem, preconceito existe. Não é a toa que somos bloqueadas nas redes sociais toda hora.
Alguns dias atrás assisti um documentário sobre orgasmo, dizia ele que o objetivo do orgasmo masculino, é bem definido, doar semen para a procriação, no melhor jeito do instinto animal do ser humano. Porém, colocava em pauta o orgasmo feminino, pois o fornecimento de óvulo, independe do orgasmo. O que seria então e para que existe o orgasmo feminino? Os pesquisadores fizeram estudos e chegaram à conclusão comprovada que, de todas as atividades humanas, o orgasmo feminino é a coloca em ação um número maior de regiões do cérebro, fornecendo-lhe maior ventilação e oxigenação, através dos vasos sanguíneos.
Quando li a tua postagem, falando a respeito do livro, veio-me a seguinte pergunta:
Será por isso que fazendo sexo com a cabeça? kkkkkkk
BJOS
Lena

Kronos disse...

INTERESSANTE SEM DUVIDA!

K

Conde Vlad disse...

Acho que com a globalização das informações, muitas mulheres hoje tem acesso a leituras que as deixarão preparadas para lidar com esse tabu.

Há dez anos atrás, era pior, diz aí?

Beijão do Conde.

RaCk Neves disse...

mto interessante esse tema. vou ler mais sobre ele. bjs

Sophysticada disse...

Minha Kerida!

Essa maquina maravilhosa q esta no nosso controle. Grande post.

Bjk@s

Eros disse...

Oi estamos divulgando este link saiba mais em
http://sexualitybr.blogspot.com.br/2012/12/contato.html

Sexualitybr entretenimento adulto
@erossexualitybr
erossexuality@hotmail.com.br