Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Restauração de homossexuais?

Eu futricando pela net ,vi uma reportagem inacreditável!!Onde entidades ligadas a igreja evangélica,estão dando seminários e cursos de "restauração"de homossexuais masculinos e femininos em países da América Latina,como Argentina,Colômbia e México.
Nossa, não acredito que existe isso,estão tratando como se os homossexuais fossem possuídos pelo demônio,ou uma doença grave!!Será que ninguém vai  fazer nada??


Os cursos se destinam a pastores, líderes religiosos e psicólogos cristãos para que saibam como tratar de homossexuais. As pessoas que sofrem “desse problema” também são bem-vindas, esclarece o site de uma das entidades.

Na Argentina, por um curso de até três dias o participante paga preço na faixa de R$ 85 a R$ 250. Existem cursos básicos e avançados.

Neste país, dois grupos de evangélicos se destacam na realização dos cursos, o Ministério de Restauração Sexual da Igreja da Cidade e a Fundação Pró Integração e Saúde Sexual. Haverá no país em abril o oitavo encontro da Capacitação de Líderes da Área de Restauração Sexual.

No México, a Exodus Latinoamérica ministra cursos com tópicos como “Raízes do homossexualismo e lesbianismo”, “o processo de cura”, “como evangelizar a comunidade gay”, “desmascarando o lado sombrio da vida gay”, “como se prevenir da homossexualidade”, “combatendo as tentações sexuais” e "respostas bíblicas para a teologia gay”.

A Exodus Latinoamérica está ligada à Exodus Global Alliance, uma organização americana cristã dedicada à cura da homossexualidade "através do poder transformador de Jesus Cristo”, de acordo com o seu site.

Adriana Sanz, do Ministério de Restauração Sexual, disse que na Argentina os cursos têm sido bastante procurado por homossexuais de 18 a 30 anos. “A homossexualidade é desvio”, disse. “Se tivermos consciência da função sexual [do ponto de vista religioso], então podermos corrigir esse desvio.”

Esteban Paulón, presidente da Federação Argentina de Lésbica, Gays e Bissexuais, disse que os cursos são frequentados na maioria por jovens levados por seus pais.

O governo da Argentina está investigando os  cursos para, se for o caso, enquadrar os responsáveis na lei de discriminação sexual. O país legalizou recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No Brasil, a psicóloga e evangélica Rozângela Alves Justino foi advertida em 2009 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) para que parasse com o tratamento de “cura” de homossexuais, porque não se trata de uma doença.



Isso é inacreditável,em pleno 2011!!E ainda tem uns pobres coitados que vão a procura da CURA!!
Fonte:http://e-paulopes.blogspot.com/2010/12/evangelicos-dao-cursos-de-cura-de-gays.html

6 comentários:

Luis Nantes® disse...

KKKKKKKK... Todas entidades ligadas as religiões, deveriam passar por reestruturações para nossas tempos e deixar a "pré-historia" de lado, viu?
Minha querida Andrey, sei muito bem o que digo, pois minha região, onde moro, é o primeiro pólo regional sul americano religioso... Calma, vou fazer o percurso prá você, tá?
Temos aqui, Aparecida do Norte (Capital Mariana da Fé), Guaratinguetá (Cidade e marco histórico de Frei Galvão), Minha cidade Lorena (menor Basílica do mundo, São Benedito e fica dentro do seminério salesiano), Canas (acabaram de fazer o marco zero da Renovação carismática)e Cachoeira Paulista (Sede da Canção Nova), viu? Esse percurso entre as cidades é de 30 km, entre SP e RJ... Não pense que vou elogiar que não mesmo, viu? Até acredito que nem abençado sou, viu? Rsss...
Beijos minha linda

aldrey disse...

Nossa que religioso kkk
bjs querido

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa que absurdo..fiquei horrorizada, credo.
Beijos.

Anônimo disse...

Delicinha
obrigado por ter dividido comigo os bons momentos de 2010 e...

“Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos...
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...”
(Caetano Veloso)
Que,
2011 Seja um novo e bom tempo!
Leo.SeximaginariuM

Afrodite disse...

Um absurdo essa humilhação!
Fiquei chocada com isso...
Bjo!

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Devem ter se inspirador naquele pastor que é EX tudo: ex-viado, ex-alcoolatra, ex-viciado, ex-macumbeiro, ex-portador do vírus da Aids e por aí vai a listinha de EX dele, segundo ele próprio! kkkkkkkkkkkkkk
Só rindo msm, viu! E o pior é o que vc msm disse, que existe gente tão ignorante que realmente acredita que uma preleção qq possa mudar aquilo que faz parte instrínseca de sua personalidade, ainda que não haja motivos pra ser mudada pq não é desvio de conduta nem afeta outras pessoas.
Querida, falemos de coisas boas: um Ano Novo maravilhoso pra vc, repleto de energias positivas, mta paz, amor, saúde, prosperidade e sonhos realizados!!!
Beijo enorme e até ano que vem!!!