Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Orientação Sexual

Gente fiquei de boca aberta com um assunto que ouvi,tenho uma filha adolescente e conversamos sobre tudo,ela comentou que algumas amigas transam e tal,até tudo bem,mas a forma em que as coisas estão acontecendo está muito ridículo.Já passei pela mesma fase delas da descoberta do sexo,mas hoje em dia as coisas fugiram meio que do controle...
Os adolescentes estão fazendo sexo mais cedo,mas sem o mínimo de orientação,meninas acham que tem que fazer tudo no sexo,anal e oral,Vocês devem estar pensando,mas daí algo bem normal...Não vejo nada normal,primeiro sexo tem que fazer quando achar que está preparado,deve ter envolvimento,sentimento,digo mais para as meninas,porque os meninos crescem achando que que quanto mais meter o pau em um rabo,vão ser o CARA!
Sexo é entrega,e quando somos novos não temos a nitidez do prazer,e pra chegar ao sexo oral e anal,tem que ter muito envolvimento entre os 2,isso quando novinhos,é a descoberta.
Mas conhecer um cara e fazer o que eles acham que devem ser feito,não era,e onde fica a sua vontade?PRECISA DE MATURIDADE!!
Acho que os pais estão meio desligado,mal esses adolescentes sabem o que é prazer,e querem fazer isso e aquilo,porque viram no filme pôrno,sexo por sexo,só vão decidir quando forem maduros,mas a descoberta tem que ser bem orientada,sem falar que a camisinha tem que ser usada sempre,hoje estão com um amanhã com outro,e quando somos novos queremos viver tudo agora!!
Acho sim que tem que haver tempo,uma boa conversa bem orientada pelos pais vão ajudar e muito essa gurizada,não adianta proibir e sim orientar.Resolvi escrever sobre esse assunto porque tem uma gurizada lendo meu blog,e seria bom eles terem uma orientação melhor.
Tudo tem seu tempo,as coisas acontecem devagar e o prazer também,meninas não façam se não tiverem vontade,e meninos não obriguem elas fazerem,vamos se ligar!!
Credo no meu tempo os homens respeitavam mais as mulheres,agora a modernindade e liberdade não anda ajudando muito,a quantidade de conta,sem falar na pilula do dia seguinte,sendo usada como remédio pra dor de cabeça,cadê a camisinha meu povo??Engravidar é de menos hoje em dia,porque  a AIDS está a solta!!Se os pais não tem diálogo,procure um ginecologista,pode orientar no que for preciso,tirar dúvidas,sobre tudo em relação ao sexo.O que acho bárbaro hoje em dia é a depilação,chega de pêlos nas partes íntimas,\0/.Hahaha
Ah..Desculpe o sumiço estou de reforma em casa,então estou sem tempo,mas já essa semana espero ter uma folguinha,e vou visitar todos vcs.

15 comentários:

Unknown disse...

O mundo está passando por uma reforma, não devemos negar isso. E o que é pior, temos informação demais querida amiga e as nossas crianças mal tem tempo para assimilar tudo ao mesmo tempo. Este é o meu olhar, sabe ?

Mas vc tem toda razão, temos que dialogar e muito com as moçadinhas. Falar nunca é demais e a gente por mais que ache chato alguma coisa fica na cabecinhas delas, né ?

Pior são os exemplos ridículos que muitos ídolos destas crianças estão deixando como heranças pra elas. É um tal de troca troca de namorados, maridos e ficantes que eles do lado de cá acha normal e saem por ai fazendo igual. Sexo principalmente, muito triste pq eles estão atropelando etapas... :(

Nós como mães, tias,(meu caso), pais, madrinhas, tios, desta geração não devemos ser só amigos das nossas crianças, devemos manter um dialogo sério e carinhoso para que eles não vejam em nós alguém castrador e sim alguém que os ama de todo coração querendo sempre seu bem.

Belo post, parabéns!

Beijos!

flor de cristal{LB} .

Ingrid disse...

boa temática aldrey..
sempre digo que tudo vem de dentro de casa.. e disto depende o futuro dos nossos jovens e do mundo..
beijos e boa reforma..

Olhares disse...

Você abordou bem o tema, é preciso ter maturidade.
Não adianta fingirmos que não estamos vendo ou deixar de lado pro tempo resolver, o tema sexo esta cada vez mais presente e ativo no dia-a-dia de adolescentes, e viver isso sem a minima orientação, cautela e responsabilidade gera frustrações futuras que podem ser evitadas no presente com o bom e velho dialogo em familia.

Beijos e aguardando sua linda visita.

Conde Vlad disse...

Lindonaaaaaaaaaaa... Oras se não ví você por lá postando malvadezas. rsrs... Aquele vídeo do sexo por dentro foi muuuuuuuuuuuuito bacana... vou te contar que eu nem sabia que lá dentro havia um espaço OCO. KKKKKKKKKKKK Isso, pode me chamar de OGRO, mais eu não sabia Ok?

Quanto ao seu texto aqui.

Eu concordo em partes contigo. Acho sim que os pais estão pecando no aprendizado, e parte disso está na facilidade e acesso nas mídias as culturas de sexo. Então na minha opnião, os pais tem de orientar os filhos mais cedo quanto a questão. E medida que os tempos vão ficando moderno se faz necessário uma atualização de conceitos morais dentro do lar.

E concordo contigo que as meninas tem de se impor. Vou te contar que para os homens a vida tá muito fácil. Chegamos no ponto em que se a namorada diz não, ele vai na rua, dobra a esquina e consegue com outra. Foi-se embora o poder de conquista, foi-se embora a magia dos namoricos. Nisso eu concordo contigo linda. As meninas precisam ser ensinadas de forma a não sentir-se mal por não dar na primeira investida do namorado (A menos que ela queira é claro).

Vejo que é sempre as mulheres que saem feridas desta história.

Um importante alerta aos pais foi dado aqui.

Beijos do Conde.

Nos Amando... disse...

amiga
nem me diz por que
se hoje tá assim fico pensando
daqui a dez anos
tá todos sem noção.
lindo final de semana

Afrodite disse...

Acho complicadinho opinar,amiga!
Sexo sempre foi feito por curiosidade sim,só não se admitia!
E fazer sexo 'por amor'...de quem?
Normalmente somos nós,mulheres, que fantasiamos isso e o homem só quer curtir!
Pelo menos essa geração irá se machucar menos que nós...
Beijo!

Ulisses Reis ® disse...

Aldrey, não nos conhecemos a muito, mas vejo que tem uma visão diferente da minha e da maioria dos jovens, quem sabe quando uma adolescente esta preparado para o sexo, se não ele mesmo, não concebo saber a idade ou o momento, tenho dois filhos Michelle e Cauê e lógico passamos pela puberdade juntos e sabe orientei o mais francamente possível, sexo, nunca tem haver somente amor, isso sei foi imposição da criação judaico-cristã no mundo, não estou defendendo uma causa, logicamente, sexo sem preservativo é burrice e das maiores, e no nosso tempo as coisa não tinham realmente respeito e sim mentiras e tudo era escondido, sem conversa via Internet, revistinhas nas sombras, hoje e filme pornô no quarto, não sou a favor de uma menina se deixar levar porque todas as amigas já fizeram, mas sim que os pais conversem, meus filhos foram adolescente no final dos anos 90 e já havia Aids e DST, mas ter que namorar serio, e deixar coisa para descobri depois de casar, só leva a separação, ou a traição, ontem vi uma pesquisa que as mulheres estão traindo mais, lógico com informação estão vendo que os parceiros não as fazem gozar no sexo, vão atrás, hoje sem medo , mas consciente de tudo que pode ocorrer, tesão na nossa época em mulheres, Meu Deus, que coisa feia, hoje não, sempre tive uma visão que é, tudo muda tudo se move, mas acreditar que sexo tem haver com imposição de parceiros ou parceiras isso não,mas também com amor somente não , pois somos animais e únicos a saber tirar muito prazer além de procriar, mas gosto muito de ter uma interlocutora que tem uma diferença de opinião e podemos sempre conversar e nos colocar, beijos e obrigado!

Anônimo disse...

Logo, logo criam um GPS do sexo...hj O mundo esta sexualizado e isso da muita grana $$$$. A pesar de toda educação possivel..a midia e quem vai ditar as regras do sexo!
Bjsss
Leo.Seximaginarium
Boa semana precês

A.S. disse...

Aldrey,

Belissimo o teu texto! Para ler e refletir!!!


Beijos, querida!
AL

Sandra Gonçalves disse...

Concordo contigo querida.
Hoje as coisas estão acontecendo cedo demais e sem a menor orientação.
Não acho que se entregar na adolescencia e fazer de um tudo na cama seja no minimo razoavel.
Acho cedo, acho que torna a mulher objeto e acho mais, as meninas não se valorizam e depois saem por ai dizendo que não tem homens no mundo pra um relacionamento mais serio. me diga: Porque esses machistas vão querer se relacionar com alguem, eles tem tudo de uma forma tão simples e suja como eles querem e com quem querem. Não é normal não, nem transar tão cedo e nem se entregarem sem proteção como se fossem vacas, em uma exposição.
Horrivel amiga.
Bjos achocolatados

libidinis disse...

Adoro este cantinho...sempre com temas interessantes...concordo, com o que dizes, é preciso maturidade!!!


Bjs

Di Almeida disse...

E informação não falta.Se calhar o problema é mesmo esse... :)

Janaína Pupo disse...

Acho isso preocupante... falta muita orientação para a meninada!
Beijos querida.

Ulisses Reis ® disse...

Aldrey espero que voce não tenha se magoado com a minha opinião, tenha um bela semana, beijos !!!

Mima disse...

o que acontece é que a maioria dos pais evitam o assunto achando que quanto mais tarde falar nisso por mais tempo estará adiando isso na vida do seu filho. o que é um erro, pois o sexo está em todo o lugar... na boca de quem até não entende o que está falando!!
por isso acho q a educação sexual deveria ser uma matéria nas escolas, num sentido de orientação e não de incentivo!!! Vamos abrir a cabeça e viver no mundo que temos... orientar esse meninada que numa relação sexual a muito mais do que uma gozada boa!!!

bjus...

povoinformal.blogspot.com