Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pedir um TEMPO!

Tem coisa mais chata que pedir um tempo?! Não pensem que isso é coisa de aborrescente,tem monte de nego véio pedindo tempo,mas porque já não termina o relacionamento?Seria mais fácil..
Querem terminar e ficam achando desculpa ,de dar um tempo,eu lembro bem,eu também dizia "dar um tempo",mas era imatura,ainda adolescente...Tempo é desculpa para terminar definitivo um relacionamento.
Muitas vezes as pessoas tem pena,porque a pessoa pode ficar em depre,chorar,medo de ficar sem a outra e o tempo foi maneira de amenizar a dor do término de um relacionamento.Achei lendo na pela net 4 motivos de levam a pessoa pra dar um tempo(conversa pra boi dormir).


Motivo nº1 para dar um tempo: o nosso tempo e sobretudo a nossa mente está ocupada com algo importante que não podemos deixar de lado naquele momento. Trabalho, estudo ou algum familiar doente, podem absorver todas as nossas energias, não deixando tempo para dedicar ao companheiro. Isto não significa que a nossa história com esta pessoa tenha terminado, mas o tempo em casos como esse, pode ser uma boa solução para superar um momento crítico. Por outro lado, há quem prefira enfrentar tudo juntos, mesmo nas grande dificuldades da vida. Eu sou desta opinião.
_Bobagem,a pessoa que está com você,pode até te dar uma força nessas horas!!


Motivo nº2 para dar um tempo: a distância. Se esta torna-se demasiado difícil de suportar, talvez seja melhor suspender a relação para compreender melhor se os lados negativos são maiores ou menores que os lados positivos. A pausa poderá ajudar-nos a compreender se realmente estamos dispostas a sofrer os inconvenientes da distância, se é realmente ele a pessoa que queremos ao nosso lado, ou simplestemente se continuar solteiras custa menos que ter um relacionamento à distância.

_Até pode ser,morar longe não é fácil,mas não impossível,mas a distância acaba as vezes esfriando os relacionamentos,termina e pronto...

Motivo nº3 para dar um tempo: estamo juntos desde o segundo grau. As pessoas normalmente mudam muito durante o processo de crescimento e pode acontecer que depois de alguns anos não sejam mais compatíveis um com o outro. Além disso, o casal em questão poderá não ter tido outros termos de comparação; perigoso, porque a curiosidade e a vontade de conhecer outras pessoas poderá aparecer depois de passos muito mais importantes como o casamento. Dar um tempo para tentar compreender aquilo que se quer poderá ser saudável para ambos.

_ Aceitável em termos,será que não deu pra amadurecer,esse tempo todo?Acho que não...TEMPO...

Um não-motivo nº4 para dar um tempo: não pensem em transformar o tempo em uma espécie de chantagem , para que o vosso companheiro mude aspectos do seu caráter, e que provavelmente não mudará porque fazem parte da sua personalidade. Em situações como essa, ou aceitamos compromissos, ou então é melhor declarar oficialmente a não compatibilidade.

_As pessoas mudam por um determinado tempo,mas depois volta ser o que era,poucos mudam radicalmente .Quem tem personalidade,não aceita nenhum tempinho.Ser solteiro não é tão mal assim,coragem!!



13 comentários:

Unknown disse...

Também penso assim, sabe Aldrey? Isto é desculpa dos covardes para não sair de vez da relação. Pq este maldito dar um tempo acaba deixando a outra parte com a sensação de que pode ser que um dia ele/ela podem voltar. Penso que é melhor terminar e se por outro motivo resolver voltar é mais elegante tentar novamente uma reconciliação.

A Clarice já disse um dia "Odeio que me roubem a solidão"...

Beijo carinhoso!
flor de cristal{LB} .

A propósito, esta foto está linda! ;)

princess kitty disse...

Muito bom linda! Apenas desculpas e papo furado! Acho muito melhor ser verdadeiro com a outra pessoa e com nós mesmos e dizer na cara se não dá mais. Nunca me pediram um tempo ( admito que acho que já pedi algumas vezes hahaha) Mas se me pedissem levavam um fora na hora rsrsrs.

Miaubeijos, parabéns por estar no convento e Happy Valentine's Day!!!

Ingrid disse...

o tempo se perde no próprio tempo..
se não há empenho ou vontade, não existe mais amor..
nada a fazer!
beijos linda aldrey.

Ange Sauvage disse...

Existem milhões de outras razões, mas concordo... Termina logo e deixa ver se o tal TEMPO, não nos trás de volta. bjs e adorei a musica. vou até ficar um tempo só ouvindo..rs.

Janaína Pupo disse...

Eu não concordo com isso de tempo tbm não, termina de uma vez, oras!
Ei minha querida, linda semana pra você!
Beijos

Dorei disse...

Aldrey, só dá tempo quem tem tempo a perder, eu não tenho, tenho fome e sede de viver intensamente.

Beijos, Bela!

Unknown disse...

quem dá tempo e relogio né.. também não dou não, pq no final a pessoa muitas vezes nem volta e a gente q se ferra...
bjus e boa semana

Braulio Pereira disse...

vim a tempo de dar beijos....


felizes dias suaves e doces noites..

Conde Vlad disse...

Eu acho que "pedir um tempo", á tão normal. É da natureza do ser. As vezes pedimos um tempo no trampo, colegagem, marido/esposa, e porque não com namorados onde a afeição e afinidade não são ainda um laço eterno de comprometimento.

Eu acho o seguinte. Acatar este "TEMPO PEDIDO", é muito mais maduro do que "NÃO DAR O TEMPO".

Ahhhhhhhhh Sobre aquela fotinho moça Aldrey... Não sou eu... mais poderia ser. Já que as coxas também são grossas... Só que faltou foi VOLUME na foto. rsrs... Se eu tirar uma foto minha de calcinha não dá. KKKKKKKKK Muito volume.

LadySiri disse...

Quem sabe faz a hora não espera acontecer...
Boa semana.
Bjs

Machado de Carlos disse...

Mas o ser humano é assim mesmo. No começo tudo é mágico. Conforme passa o tempo o casal passa a viver como amigos, irmãos, etc. Mas lá no fundo, deve existir uma força maior que os mantém juntos uma vida inteira. É como separar dois pássaros da gaiola, sempre um morrerá primeiro. Ou dois velhinhos que tiveram uma vida inteira juntos, quando um morre, eis que logo o outro muda para o outro mundo.
Belíssimo o seu texto. Escreva sempre.
Um Grande abraço!

Machado de Carlos disse...

Mas o ser humano é assim mesmo. No começo tudo é mágico. Conforme passa o tempo o casal passa a viver como amigos, irmãos, etc. Mas lá no fundo, deve existir uma força maior que os mantém juntos uma vida inteira. É como separar dois pássaros da gaiola, sempre um morrerá primeiro. Ou dois velhinhos que tiveram uma vida inteira juntos, quando um morre, eis que logo o outro muda para o outro mundo.
Belíssimo o seu texto. Escreva sempre.
Um Grande abraço!

libidinis disse...

Sempre com temas controversos...ehehe
Eu sou do tempo em que dar um tempo significava acabar a relação...agora com as modernices dos adolescentes, não faço ideia o que deve ser "dar um tempo"!rsrs

Bjs