Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Você perdoaria uma Traição?

O coisinha mais complicada é falar de traição,em tudo que é lugar na net vem esse assunto,mas também as pessoas continuam traindo e sendo traídas,não mesmo?
Mas e daí a gente perdoa ou não?Muita gente vai dizer,isso depende de como foi a traição,porque tem casos e casos...Pra mim,traição é traição,não interessa,de que forma foi,mas claro tem gente que não pensa assim.
Existe formas de traição:
_Tem a pessoa que trai pela internet,fala em msn,email,se mostra na cam,mas nada pessoal,somente virtual.Mas é traição,ficar lá horas babando em cima do pc.Essa traição quase sempre é perdoada.
_Tem a traição do trabalho,diz que está trabalhando e na verdade estão de sacaneando!
_Traição com a melhor amiga(o),acho que esses é um dos piores,você ter um amigaço e de repente toma uma bola nas costas,e o pior, que você sempre é o ultimo a saber!!Esse chifre doe muito...
_E a traição com você por perto?Tipo está em uma festa e o bendito diz que vai ao banheiro e aproveita pra traçar alguém no caminho,(verdadeiro galinha).
_Tem a traição de festa ou show,te metem uma enquanto estão curtindo uma festinha!!É mole?
Acho que nenhuma traição é boa,tem gente que acaba convencendo dá uma choradinha e fala que só foi desta vez,e que não vai fazer mais,que precisa de uma chance...E se a pessoa estiver apaixonada acaba acreditando ,ou melhor faz que acredita!Daí fica toda espiada com todo mundo,isso é terrível para pessoa.
A dor da traição parece que nunca vai terminar,seja você casado,namorado ou noivo o sentimento vai ser sempre igual.
E a relação não é mais a mesma,sempre a outra pessoa vai ter aquela desconfiança,pode até não ter nada,mas a pulga atrás da orelha ...Eu particularmente não aceitaria uma traição,ia sofrer muito,tem gente que consegue entender,mas eu não!!Até em casais liberais,tem que haver sinceridade se tratando de traição,se fugir das regras é traição!
Muita gente diz que a traição é satisfação de um desejo fútil e súbito de alimentar o ego.A maioria dos seres humanos adoram conquistar,mesmo que esteja bem em sua relação.Manter uma relação hoje em dia com fidelidade, está muito difícil,não sei o que falta,talvez caráter.Sinceridade,diálogo,amizade,carinho e atenção  são formas de manter uma relação boa,não digo "até que a morte nos separe",mas pelo menos enquanto DURE.
E você perdoaria uma traição??





20 comentários:

H. Thiesen disse...

Aldrey, minha opinião é a seguinte:
SINCERIDADE ACIMA DE TUDO.
Que dar um pulo na cerca, avisa!
BJOS
Lena

Lília disse...

Eu sou quadrada, convencional, como quiserem me denominar... mas eu não aceito traição. Muitos vão dizer que eu vivo no mundo da fanatasia que não existe homem que não trai... enfim...

Fui casada e não rolou traição, pelo menos que eu tenha ficado sabendo, hj eu namoro e tento confiar...

Se for para ficar com vários, eu prefiro ficar só!

Ingrid disse...

ne verdade tudo vai depender da conversa e transparencia.. seja de que tipo for, e a gente só sabe mesmo na hora que acontecer .. aí é que veremos a reação..
tema polêmico mesmo..
beijos e belo blog.

princess kitty disse...

Oi Aldrey!

Eu penso que traição envolve sentimentos. Acho que enquanto houver lealdade entre um casal não há traição. Eu sou muito liberal nesse aspecto, afinal é natural sentirmos atração, desejo, tesão por outras pessoas, e mesmo assim termos aquela pessoa que está sempre do teu lado, te apoiando e convivendo com você. Temos de ser sinceros com nós mesmos e tbm com os outros. Acho que não devemos trair a nós mesmos, nossos instintos e desejos. E a cumplicidade e sinceridade entre um casal vem em primeiro lugar, sempre! Miaubeijos =^.^=

Anônimo disse...

Bom, eu fico chateado de ser a primeira e talvez a única opinião masculina aqui neste post. Eu creio que traição divide-se em duas categorias:
Traição á quem está com você;
Traição aos seus princípios, natureza, carências e instintos.
No primeiro caso a traição não começa no momento em que vc vai para a cama com alguém. Começa muito antes, quando as duas pessoas envolvidas abrem espaço para que uma terceira caia de para-quedas entre eles. Geralmente está faltando algo pois, se não estivesse nem mesmo a Miss BBB11 tiraria o cara do sério, afinal ele está de bem com a vida e com a parceira.
No segundo caso, quando o instinto fala mais alto que o respeito pelo outro, provavelmente o "relacionamento" seja uma via de mão única, onde só uma das partes ache que tem um relacionamento sério.
Eu não sei se aceitaria uma traição. Não pelo fato da pessoa que amo ter estado em outra cama, mas pelo fato de que eu deixei que isso acontecesse, então, a probabilidade de acontecer mais vezes é imensa.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Num menage, num swing aceito ... tudo com consentimento, bom mas isto já não se pode considerar traição, né?

Beijooooooo

Dorei disse...

Adrey;

Eu posso te dizer apenas uma coisa, somos primatas (poligamos por natureza), esse mundo de contos de fadas para o qual somos educados não existe, quem não é leal e faz de comum acordo por uma razão ou por outra, acaba fazendo as escondidas. Vivo isto nos primeiros anos de meu casamento, que era um inferno, na 3ª que peguei ia me separando, mas acabamos fazendo um acordo de lealdade, não de fidelidade porque isto é fantasia da carochinha, a natureza não nos talhou para viver fiéis e felizes a vida toda, fidelidade imposta causa frustração.
Agora, com 18 anos de casamento, sou muito mais feliz do que era antes do acordo que fizemos em janeiro de 2000.
Falei sobre isto no post (Fidelidade ou Lealdade? Somos monogamicos?)

Acho que me alonguei demais, me desculpe, mas o assunto é polêmico...

Beijos!

libidinis disse...

Não...quebraria toda a confiança...a sinceridade acima de tudo! Sou liberal até que ponto?! Não sei, mas jamais conseguia olhar para o meu homem da mesma maneira.

Beijinhos

Unknown disse...

Oi Aldrey, engraçado, eu não tenho um opinião formada a respeito da traição. Penso que envolve tantas questões que só vivendo para saber. Eu já fui traida quando mais jovem e não dei muita atenção ao fato,ou ele não era tão importante, sei lá eu! Ou será que eu era boba.[risos] Não sei dizer se hoje eu aceitaria ou não, se perdoaria ou não. É preciso viver a situação para se ter uma posição.Este é sim um assunto muito polêmico, sem duvida.

Beijokas, feliz semana para vc, Aldrey!

flor de cristal{LB} .

Daniel disse...

Olá, obrigado pela visita e pelo comentário carinhoso em meu blog.
Gostei daqui também.
Não é fácil perdoar uma traição. Perdoar de coração é bem difícil e nem sempre conseguimos de imediato, mas tentar é importante. Só assim saberá o gosto do perdão.

Daniel

Mima disse...

realmente é um assunto mt delicado, pois as opiniões se divergem em alguns topicos...
não que não perdoaria, mas acho que não valeria a pena pois não seria o mesmo! o principal da relação que é a CONFIANÇA estaria abalada e qualquer passo do outro seria motivo de desconfiança...
mas quem quer dar a 2ª chance... vai de cada um.. comigo não rola!!

bjus...



sobnuvens.blogspot.com

Unknown disse...

Não sei. Muito provavelmente NÃO. Porque pior que infidelidade é deslealdade. Achar que pode fazer o outro de bobo. Se vc acha que precisa experimentar novas pessoas, então sai do relacionamento. Voltar pode acontecer ou não mas, nada é pior que trair...

Conde Vlad disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh Atualmente eu nem teria o que perdoar... Mais ficaria chateado de ela não deixa eu participar da brincadeira. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Falando sério, eu não estou atrás de namorada ou compromisso sério, mais se pintar aquela coisa de coração e tal, eu vou procurar uma mulher que viva a vida liberal que eu tanto gosto.

Eu vivo a vida do Putano. rsrs...

Beijos Lindona.
Conde.

ACM disse...

Moça, você está cada vez mais apimentada...

Quanto ao assunto acho que tem duas vertentes: se levado ao pé da letra ninguém perdoa. Se falar que sim é porque existe algo de anormal nessa coisa toda, ou alguém está querendo jogar pra torcida.

Por outro lado, se a onda for cada um na sua e sem noticias na manha seguinte, vale o combinado.

Portanto, depende de como tudo começou. Se for a vera é insuportável, ninguém segura a onda, mas se for daqueles relacionamentos em que até festinha com outros vale, o trago desce macio...

Gosto sempre que venho.

Beijaço
ACM :)

aldrey disse...

É um assunto bem complicado,porque só vivendo a situação pra gente realmente ver oo que acontece,até aí tudo pode acontecer..bjs

Unknown disse...

ah eu perdoei e me ferrei , então nao perdoo mesmo mais, e quando a traição acontece o relacionamento ja está bem desgastado.
Respeito e bom e dialogo e importantissimo para evitar esses deslizes...

O Hospicio... disse...

num sei responder huahuahuahuau...

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Bom, vc já sabe que acredito que é hipocrisia dizer que não sente desejo/tesão por outra pessoa que não seja seu(sua) amado(a). Creio ser perfeitamente natural achar outra pessoa atraente. E, para evitar essas traições é que somos swingers. Mas não admitimos a deslealdade! Como vc bem disse, até entre casais liberais há que se seguir as regras combinadas. Não admitiríamos, nem eu nem o Cláudio, que um de nós saísse com outra pessoa sem que o outro soubesse, até porque damos muita liberdade um ao outro e não há necessidade de mentir. Mas a traição não é só do ponto de vista sexual. Quando vc traí seu(sua) amado(a), está traindo também todos os conceitos que ele tinha de você, todos os sentimentos envolvidos, o que é muito pior que uma simples puladinha de cerca. Ser leal ao companheiro(a) é o mínimo que se pode esperar de um relacionamento. E se existe a necessidade da traição, da deslealdade, é porque esse relacionamento já não está tão sólido como deveria.
Eu e Cláudio temos um acordo: caso aconteça de um de nós fazer algo por fora, contaremos na hora. Mas temos essa permissão entre nós, portanto não seria traição. A traição em si seria se escondêssemos um do outro.
Beijos, minha querida!!!

Zé Carlos disse...

Gaucha querida, saudades de ti.... não veio mais para S. Paulo?

Apareça, beijão

Milii dos Anjos disse...

Nada justifica uma traição, eu particularmente não perdoaria.