Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sexo ou Celibato


Sei que é um assunto polêmico,mas eu fico pensando o que leva uma pessoa ao celibato?Sei também que padres,freiras e monges que são adeptos.Mas tem também o pessoal que não querem fazer sexo pelo menos até o casamento,uma questão de escolha.Os religiosos que costumam pregar o celibato,desde que mundo que mundo é mundo.Sexo e virgindade é algo que vem de família,minha mãe que sempre falava desde pequena para mim,que deveria casar virgem,porque ela também casou!Nunca concordei ,claro rsrs...Ficava pensando,minha mãe se guardou para meu pai,muito lindo e tal,mas o casamento dela foi uma porcaria,tirando eu claro ,que fui uma benção rsrs.Do que adiantou se guardar tanto?Casar sem saber se o cara é bom na hora do sexo?Digo,os dois se completarem,porque no decorrer da vida,tem parceiros que não dá pra rolar mesmo,seja mulher ou o homem.Precisamos ter um certo conhecimento,mas a igreja acha tudo isso que falei uma verdadeira putaria!!Pensem comigo,como um padre pode chegar na hora do seu sermão e começar a falar sobre o casamento,que é para uma vida inteira...Como ele pode saber e dar conselhos, se ele nunca casou ou fez sexo?Acho que o padre tinha que experimentar esse tipo de coisa,ele poderia ser um religioso,mas um simples mortal,que namora,casa e faz sexo,não necessariamente nesta ordem.
E para manter o celibato,semente isolado de tudo,e mesmo assim o ser humano,nasce com sexo na cabeça de certo modo,algo natural.Mas onde fica a masturbação?Porque freiras e padres ,não se masturbam?Masturbação ,faz parte do sexo!Mas muitos acham que não,olhem o que uma freira fez...


A freira americana Margaret Farley decidiu bater de frente com o Vaticano. Em um livro sobre sexualidade e moral religiosa, ela escreve: a masturbação não é pecado, tampouco o divórcio.
“A masturbação não costuma levantar quaisquer questões morais. É verdade que muitas mulheres têm encontrado grande benefício nesse tipo de prazer, o qual, por sinal, serve para manter relacionamentos, em vez de dificultá-los”, escreve a freira — algo que os casais não religiosos já sabiam faz muito tempo.
A questão ganhou as manchetes internacionais quando o Vaticano se pronunciou sobre o livro. O recado de Bento 16 foi claro, todo católico deve encarar “a masturbação como um ato de desordem grave”.
Imagina,desordem grave?Então o mundo inteiro vive em desordem grave!!0.o
A posição oficial da instituição religiosa é alvo de críticas nos Estados Unidos, pois não dá conta das mudanças ocorridas na sociedade. Ferley já é considerada capaz de iniciar uma pequena revolução na igreja.
Esta freira é bem corajosa de expor sua opinião,sendo uma religiosa.Estou admirada...

4 comentários:

LadySiri disse...

Palmas para a freira e pra você Aldrey, que sempre coloca assuntos tão interessantes e polêmicos que nos levam a reflexão. A igreja católica, na minha humilde opinião sempre foi e infelizmente continua sendo hipócrita. Não é a toa que esta perdendo seu rebanho pra outras instituições religiosas. A questão do celibato por exemplo, é um dogma que pemite à igreja o acúmulo de riqueza, pois imagine se os padres fossem casados e quisessem deixar bens para seus cônjujes e descententes. E o que dizer do absurdo da proibição dos métodos anti-concepcionais em plena época de aids e outras doenças sexualmente transmissíveis! Ignorância total.
Realmente, muita coragem dessa freira! Parabéns pra ela!

Um fim de semana iluminado pra ti querida.

Beijos

Anônimo disse...

As duas coisas,nada melhor que juntar o útil ao agradável! Quando existia o Convento, eu ainda passava por lá para mandar umas berlaitadas da ordem...e não raras vezes saí de lá com o marsápio a latejar, aquilo até servia de "motor de arranca" para que o agasalhar do zé tolas se processasse de uma forma mais sumptuosa...até ao dia em que, as meninas perderam a tusa e resolveram acabar com aquele antro de prostituição literária...
Se foi foda? Claro que foi, mas paciência, não há Convento bate-se uma sarapitolas em honra das suas autoras...
Beijinhos, oh lindona e bom fim-de-semana.
:)))

princess kitty disse...

Oi amada!!!

Assunto polêmico esse, mas como você disse "Então o mundo inteiro vive em desordem grave". Muito corajosa ele nem um pouco hipócrita. Acredito que se a Igreja tratasse temas como esse com naturalidade seria muito melhor para todos.

Fico feliz que você tenha gostado do Meme, depois que postar venho ver :D

Tinha deixado um comentário ontem avisando no post debaixo, não sei se eu tão atrapalhada não dei enter ou você ainda não publicou rsrs.

Muitos miaubeijos repletos de amor =^.^=

Ayeska disse...

Sem dúvida, a Maior parte da População do Planeta vive em desordem grave!!!rsrs

Acho que apesar do Sexo, continuar um assunto polêmico nos dias de hoje...

De que adianta, o celibato, se muitos o quebram???

Quantos padres, freiras, e outros religiosos, não resistiram,como dizem: a carne é fraca...rs

E cá entre nós, Sexo é Vida!!!
Sexo é MQTDB!!!

Adoro suas postagens, parabéns !!!

bjs doces!!!