Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

POLIAMOR

Nossa cada  dia que passa aparece algo novo,quando me deparei com a palavra poliamor,fiquei meia confusa.Poliamor significa aquele que ama muitas pessoas,como assim?Amar?Eu acho que amar é algo tão intenso e verdadeiro,juro que não entendo como amar várias pessoas ao mesmo tempo.
Acredito no amor de pais com seus filhos,amar muitos ao mesmo tempo,mas amar muitas pessoas ao mesmo tempo,é complicado...Acredito que você pode ter atração sexual por um,amar outro,simpatizar com mais outro...É tudo meio confuso!
Mas poliamor é diferente do swing,o primeiro enfatiza as relações afetivas,enquanto que o segundo é pautado pela separação de amor e sexo.
O poliamor não é algo bem aceito na sociedade,pelo fato do tabu,as pessoas acham tudo isso uma promiscuidade.Essas práticas apimentam os relacionamentos,por isso acho que misturam amor com desejo e tesão.
Os poliamoristas acreditam que uma só pessoa não é capaz de complementar a outra em todos os aspectos.Muitos homens "galinhas"hoje se consideram poliamorosos,e nós mulheres em uma situação semelhantes claro somos consideradas "galinhas"que significa PUTAS,o preconceito!!!
Seria a evolução do amor?Ou algo que inventaram para justificar e tornar aceitável,para a sociedade algo que existe desde o começo do mundo,criando pseudovalores de comportamento social e sexual.Seria satisfazer todos os impulsos carnais sem culpa,de ser vistos de forma diferente pelos religiosos e sociedade em geral.
Sabe, desde os tempos antigos,sempre existiu troca de casais,sexo de 3,4 ou mais parceiros,traição,sacanagem,pornografia,sadomasoquismo...Acontece que hoje só tem nomes diferentes,e cada dia aparece algo novo,com algum detalhe aqui ou ali.
No tempo do egito já falava-se de Cleópatra e suas orgias,hoje inventaram palavras bonitinhas pra inovar ou experimentar algo novo,uns acham seus seus relacionamentos pacatos e sem graça,e resolvem praticar algo diferente,muitos no intuito de salvar seus relacionamentos,cá pra nós,verdadeira bobagem!!Se tiver um saco seus relacionamentos,vira a página,e tenta partir pra outra,desculpe se estou sendo radical,eu vejo assim,mas respeito as escolhas de cada um,o importante é ser FELIZ!!
Poliamor,swing,monogamia...A vida é somente sua...

13 comentários:

Anônimo disse...

É amiga tem gosto prá tudo...eu sou já sou mais antiga...gosto de amar somente uma pessoa...e isso já basta...essas modernidades eu já não curto...mais cada um sabe de si...quem sou eu para julgar...belo texto...bjus queridaa!!!

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Amiga, acho que vc tem razão em mtos pontos. "Poliamor": nunca tinha ouvido falar. Acho que não existe um único relacionamento que satisfaça TODAS as suas necessidades, que complemente TODOS os seus desejos, sejam eles em que âmbito forem. Salve as diferenças, pois são elas que nos fazem aprender, nos fazem sermos mais humanos, mais capazes de lidar com as outras pessoas e nos entendermos a nós próprios.
Como swinger (vc tem mais uma vez razão: é um termo relativamente novo para algo tão antigo qto a humanidade), acredito piamente que não é o amor que é dividido e sim o sexo. Se alguém tem problemas de relacionamento com seu parceito, pode apostar que colocar uma terceira ou quarta pessoa na relação só irá piorar sua situação. O swing é para pessoas bem resolvidas que se amam e, acima de tudo, se respeitam. Nós, os swingers, acreditamos que temos tanta cumplicidade e tanto amor por nossos parceiros que podemos perfeitamente deixar de lado as hipocrisias que nos cercam e desfrutar de uma fantasia sexual sem que isso abale nosso amor. Mas AMOR sentimos mesmo é pelo nosso parceiro. Pelas outras pessoas sentimos respeito e tesão.
Mais uma vez um post mto interessante de se ler, que faz pensar e refletir.
Beijos, linda!!!

Luis Nantes® disse...

Pois é, Andrey!! Virou uma bagunça mesmo... Já até passou do tempo em elaborar um dicionário especifíco para que possamos entender um pouco mais as coisas ou é por isso que nos chamam de "caretas" ou estamos "pagando mico"?
Mandou bem, tá?
Beijos minha linda

Anônimo disse...

Amar eu amo, amo uma pessoa específica o único homem que me mantém encantada mesmo depois de me dar o que quero. Uma das poucas pessoas com a qual me importo e a única pessoa pela qual me apaixonei e vem realmente a amar. Mas eu sou poligamica, e não tenho nenhuma neura com isso, nunca nenhum outro homem por melhor que a foda fosse, conseguiu me fazer nele por mais que algumas horas após a foda e muitos me taxam de fria e egoísta por isso, mas não é caso, é que simplesmente não consigo me doar a mais que ninguém que não seja o oficial.
Vejo a poligamia como forma de atender as necessidades sexuais que meu companheiro não curte fazer, ou não acha correto, enfim. É complicado, mas não é impossível.
E concordo que já virou bagunça. Muitos homens se justificam com esses termos indevidamente em prol de camuflar suas reais intenções.

Parabéns pelo post, muito bom!

Picante e Sedutor disse...

uahuah eu pretendo amar somente a minha amada ! srsrssrsrsr

nao sei se e possivel amar varias pessoas ao mesmo tempo !


adorei o texto bjusss

aldrey disse...

É complicado quando envolve nossos sentimentos,cada um se vê de uma maneira,tanto no amor e no sexo...bjs
queridos

aldrey disse...

É complicado quando envolve nossos sentimentos,cada um se vê de uma maneira,tanto no amor e no sexo...bjs
queridos

Ange Sauvage disse...

Post inteligente e de muito bom gosto. parabéns de verdade. bjs.

menina fê disse...

poliamor... muito arriscado. rsrs

aldrey, linda,
um 2011 delicioso pra ti.

bjs meus

Conde Vlad disse...

Os mormons vivem assim, e sem contar os casais liberais que encontraram no extra-conjugal uma forma de amar diferente.

Acho que há diversas formas de amar, e não podemos discriminar nenhuma delas. Até podemos discordar, pois é um direito nosso.

É um bom assunto Menina, pois o mundo caminha para este lance de poliamor, e com ele as doenças venéreas. A galera tem de ficar atento a isso.

Beijos lindona.
Conde.

Everson Russo disse...

Complicado amar uma pessoa,,,imagina varias de cada vez...beijos e bom dia pra ti querida.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Poliamor, nunca tinha ouvido falar.

Saber se o coração pode amar mais que uma pessoa, bom ... cada um fale por si.

Anônimo disse...

Olá Aldrey,

Nem sei por onde começar a falar...
Para mim este é um assunto que me causa muita confusão, mas atrai-me também!
Em primeiro lugar, este tipo de relacionamente, com este nome, é oriundo do inicio dos anos 80 e começou onde? Nos estados unidos!!!
Não posso recriminar quem pensa que é possível uma relação assim, porque já há alguns casais com um relacionamento de muitos anos e parece que funciona! Claro, tem que haver um bom entendimento entre todos! Se pensarmos no oriente, isso não é a mesma coisa!!!
Atenção que poliamoria e os bigamos do oriente e africa, não têm nada a ver!
Eles simplesmente podem, pela lei religiosa, muçulmanos, ter várias mulheres!
Claro que não deixam um homem ter mais que uma mulher se não mostrar bens que possam sustentar as mulheres que o homem pretende ter!
Estranho? Pode ser, mas é mais ou menos seguro para a mulher, porque o que uma tem, deve, diz a lei, ter a outra ou todas caso seja mais que uma!
Na poliamoria, não é -o homem pode ter msid que uma mulher, mas sim, podem existir mais que duas pessoas no relacionamento!
Não deixam de ter alguma razão (os camaradas que comentaram aqui) quando dizem que é confuso, porque na verdade o é!
Eu não tenho nenhuma relação dessas, mas para ser honesto, não me importava de experimentar!
E o facto de estar mais que uma pessoa no relacionamento, não quer dizer que não existam regras!
Essas regras são estipuladas por todos!
Atenção, o meu conhecimento de causa é meramente porque vi uns documentarios no Discovery chanel sobre isso e também deu nos canais portugueses, por já existir um pequeno grupo de adeptos...
Loucura, sem dúvida...

Sejamos todos felizes, com muito amor, compaixão, carinho, e sem esquecer, claro, muito sexo também...

Beijos

DF