Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pílula do dia seguinte...E dos 5 dias seguintes...

Nunca é demais deixar as pessoas informadas,quando se trata de sexo,porque mesmo nos dias de hoje tem mulher pagando vale!!As pessoas fazem sexo,é bom mesmo,mas esquece de se cuidar,não coloca camisinha,e se apavora que vai engravidar e corre pra farmácia,pra tomar a pílula do dia seguinte...A pílula não é bala pra tomar toda hora,isso está trazendo danos a saúde,fora que o corpo acostuma com o remédio,daí não faz efeito.
Ele é um método anticoncepcional de emergência,e agora tem a pílula do 5 dias seguinte,que nem conhecia,a sua ação consiste em retardar e bloquear a ovulação e tem eficácia até 5 dias após o ato sexual desprotegido.
Encontrei essa reportagem:

O contraceptivo batizado de “a pílula dos 5 dias seguintes” é mais eficaz do que a tradicional pílula do dia seguinte. Quem garante isso é o presidente do Grupo para o Estudo da Mulher (Madri) e chefe do departamento de ginecologia do Hospital Geral da Ciudad Real (Espanha), dr. Javier Haya.
Segundo Haya, a razão pela qual esta nova pílula é mais eficaz para proteger as mulheres de uma gravidez indesejada deve-se ao fato dela atrasar a ovulação durante mais tempo, oferecendo assim "uma taxa de eficácia muito alta com cinco dias de margem", pelo que constitui uma boa "ferramenta para evitar gravidezes não desejadas". A chamada pílula do dia seguinte atualmente disponível no mercado se torna ineficaz 72 horas depois da relação sexual.

A ellaOne (seu nome comercial) foi aprovada na Europa no ano passado e já está disponível em 22 países. Nos Estados Unidos, a sua comercialização foi liberada pela Agência de Drogas e Alimentos, órgão que regulamenta os medicamentos no país, em junho deste ano. No Brasil, o laboratório fabricante (o francês HRA Pharma) já pleiteou sua liberação, mas até o momento não obteve resposta do Ministério da Saúde. 


Interessante essa mas se tomar como a do dia seguinte,vai dar a mesma merda,então procura seu gineco que vai lhe orientar.Eu acho que a velha camisinha ainda é a melhor pedida.



6 comentários:

Janaína Pupo disse...

Ai gente, eu acho isso um perigo, a meninada deixa de usar camisinha por conta dessas drogas . Fazer o que né?
Beijos minha querid!

Ulisses Reis ® disse...

Vim convidar voce a ler um novo conto e deixar teu parecer que para mim é muito importante, tenha um alinda noite!!!

ternura disse...

olá apimentadinha,

eu como vc tbm nao conhecia, boa dica, brigadinha.

ahhhh..to adorando passar mais vzs por aqui...*pisc

bjs informados
{ternura}_L.B.

ternura disse...

aff....ia saindo, mas aí a midi começçou e eu reconheci a cantora no ato..maravilhosa ela né!??!?!..sou uma fã incondicional...*pisc....bjs musicais

LadySiri disse...

Parabéns Aldrey! Post de utilidade pública...muito importante!

E a música é linda!

Beijo carinhoso.

princess kitty disse...

Taí um assunto polêmico querida.

Não vamos ser hipócritas e dizer que não acontece, mas cada caso é um caso. Eu sou a favor da prevenção e não de metodos retardatários. Hoje em dia é tão simples, tão fácil tanto para a mulher como para o homem se previnir que isso pra mim é falta de consciência consigo mesmo, com o próprio corpo e com o parceiro.

Mas como disse, cada um é cada um, não gosto de julgar ninguém e sempre se é uma opção a mais.

Miaubeijokas linda =^.^=