Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

SEXO e Envelhecimento

Sabe, a gente nunca se importa em saber ou comentar sobre sexo na terceira idade,ou perto dela,enquanto somos novos,vemos  na maioria dos sites,gente nova estampada,com corpos lindos,já pararam pra pensar que um dia eles vão ficar idosos?Tem pessoa que mesmo chegando a idade mais madura ,não se liga,aliás se fazem de loucos ,medo da idade,não aceitam.
Mas todos nós vamos ficar velhos,só os que morrem antes que não,então sexo faz parte em todas as idades,focam essas propagandas de camisinha sempre com pessoas jovem,mas os coroas também fazem sexo!!
Nosso corpo muda ao passar os anos,e temos que acompanhar cada passo,infelizmente ninguém conseguiu a eternidade,juventude pra vida inteira...Meu avô foi pai aos 73 anos,me caiu os butiãs do bolso,mas daí vem o povo que gosta de uma fofoca.."Bem capaz,esse velho dando no couro!!"Pois é o véio na época fez DNA,até eu estava duvidando,eita preconceito rídiculo.E acreditem era filha dele mesmo!!Agora entendo porque os bolsos de meu avô sempre era cheio de amendoim,vivia mastigando,eu filava sempre uns dele hahahaha..Será que isso ajudou?O véio a dar no couro,tadinho ele faleceu faz anos,mas aproveitou...


Com o envelhecimento surgem várias alterações fisiológicas que afetam diretamente a sexualidade das pessoas. A redução dos níveis de testosterona induzida pelo avançar da idade vai provocar nos homens uma redução do interesse sexual e da função eréctil. No caso das mulheres, embora exista também uma redução da produção hormonal, associada à menopausa, são os mitos associados à velhice que mais afetam o bem-estar sexual. Verifica-se que, com o envelhecimento, a frequência da atividade sexual para ambos os sexos pode diminuir, embora se mantenha o desejo sexual, as fases de excitação são mais prolongadas, mantendo-se a capacidade para alcançar o orgasmo, pode surgir dispareunia nas mulheres e disfunção eréctil nos homens, aumento do período refratário para os homens e encurtamento e estreitamento da vagina nas mulheres.


Falar de sexualidade na terceira idade ainda é tabu,e o pior de tudo que começa dentro de casa,familiares criticam o comportamento sexual deles,na maioria das vezes acham feio,pensam que eles não precisam de sexo.Isso afeta o psicológico deles,que acabam achando que não são aptos pra isso mesmo.Uma grande bobagem!!
A sociedade acha que a pessoa idosa tem que esperar a morte e se tornar um ser assexuado.Na maioria das vezes os filhos adultos,discriminam seus pais,mas esquecem que um dia vão estar como eles.
Sexo em todas as idades ,faz bem,ajuda aumentar sua autoestima,se senti vivo!!E outra coisa,anda crescendo o número de idosos com AIDS,ainda muitos tem uma mentalidade do passado,não se usava camisinha,então gente, vamos ajudar nossos idosos,a entender a importância da camisinha,e do sexo em suas vidas,não seja preconceituoso,todo mundo faz sexo.HOMENS!!Por favor...Suas pais fazem sexo,mesmo que estejam viúvos ou separados,as mulheres acham que entendem mais essa situação,espero...







3 comentários:

Dorei disse...

Um curpo sadio, a despeito da idade e do sexo, tem desejos e isto é muito natural, foi-se o tempo que por falta de recursos da medicina e preconceitos não se fazia sexo depois de certa idade, o que francamente, acabava de levar o sujeito para a cova. Fazer sexo é saudável e tudo de bom, se cuidar bem do corpo vai fazer até o fim da vida e que ela seja longa, mas para se ter saúde, a camisinha é fundamental.

Mais beijos, Bela!

princess kitty disse...

Depois do comentario da Dorei, só posso concordar, ela disse TUDO!!!

Miaubeijos com carinho =^.^=

Mrs. Myah disse...

Olha... eu vi aquele filme da Meryl Streep, "Simplesmente Complicado".. Me amarrei naquele filme..
Quando nós chegarmos na terceira idade... (Amor tá quase lá) vou continuar metendo muito...
Tá louco.. e ai de quem falar que tô velha pra isso... kk

Beijosssss

Myah