Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Auto-estima feminina

A nossa auto-estima vem de nossas relações positivas e negativas,ao longo de nossas vidas.Se vc for criada com muito amor,vai se sentir segura ao longo de sua vida,por outro lado tem crianças que são criadas sendo humilhadas,comparadas,sendo chamadas de gordas e feias,é claro que vai se tornar,quando adultas pessoas com a auto-estima baixa,achando que não vão ser capazes de amar e serem amadas.
Adultos inseguros,não são incapazes de arranjar um bom emprego,de se relacionar,de até casar.
E o engraçado que existe milhares de mulheres,que se vestem bem,como atrizes e são inseguras.Enquanto outras saem meia desarrumadas,nem aí e se sentem lindas e atraentes,tem sua auto-estima,elevada.
A auto-estima vem de dentro de vc,existe muitos sinais de baixa estima,necessidade de aprovação,insegurança,não se permite errar,perfeccionista,sentimento que não é capaz de realizar nada,não acreditar em si e ninguém,duvidas do seu próprio valor,depressão ,ansiedade,medo,raiva, agressividade,comodismo,vergonha,dificuldade em crescer profissionalmente e sentimento de inferioridade.
Hoje mesmo eu conversava com uma amiga,ela me falava,que era feia ,que ninguém gostava dela,não ia casar,não tinha um homem se quer, que se mostrasse bacana com ela..
Mas eu fiquei perplexa,como alguém pode se achar assim?Acredito na confiança ,que temos que buscar lá no fundo,se aceitar,se amar,esse o caminho,me digam como alguém vai amar uma pessoa que não se gosta?Não tem como,tem que partir de vc.
Não existe uma fórmula milagrosa,o autoconhecimento,nos permite ver as coisas com mais clareza.Primeiro passo,é querer a mudança,e não ter vergonha de procurar um profissional.
Querer ser feliz,tentar olhar pra dentro de vc,acreditar que as coisas podem ser faceis,quando a gente se permite.Não fique se comparando,se fosse assim só as modelos e atrizes seriam felizes,todas nós temos nossas virtudes.Podemos ser lindas,confiantes,atraentes,sensuais,é só começar a trabalhar a sua cabecinha.Claro que alguma mulher deve estar falando eu não consigooo...Mas como vai conseguir,se já está afirmando que não vai,conseguir!!O ser humano é dono do seu próprio destino,é dado somente a ele,o poder de acreditar no seu potencial e crescer.
Alguém já disse que o teimoso não aprende nunca,o inteligente aprende com sua própria experiencia e o sábio aprende com a experiencia dos OUTROS!!Sejamos então sábios,pois dá menos trabalho.
Coragem,meninas!!A partir de hoje ,se sintam seguras,capazes de ser felizes,esqueçam do que passou de ruim,seja na infância, adolecencia,ou dias atrás,pense lá na frente.Seja feliz!!
Não esqueça de sorrir,o riso estimula a liberação de endorfina no sangue,reduz a pressão arterial,estimula o sistema parassimpático.Sorria...

2 comentários:

WANDERLEY MARQUES DE ASSIS disse...

Gosto muito dos seus textos, acho que sempre tem uma mensagem positiva e informativa.
Parabéns e SORRIA sempre, rsrsrs

aldrey disse...

OBRIGADA!!BJS