Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

A opção por não Menstruar

Hoje em dia está mais e mais comum a mulher não querer menstruar,uma opção da mulher moderna,é mais prático no seu dia a dia,acabar com a bendita TPM,uma das coisas mais chatas que poderia existir,quem sofre dela sabe bem o que eu estou dizendo.
Mas ao mesmo tempo surge algumas dúvidas em relação de parar de menstruar,será que não faz mal para saúde?E será que posso engravidar futuramente?São milhões de dúvidas que surge.
Sendo que muitas mulheres e homens também não gostam de transar quando a mulher está naqueles dias,outros nem ligam,acaba fazendo de seu ato sexual uma carnificina hahaha.
Mas tem outra coisas, existem muitas mulheres que ficam mais excitadas quando ficam mesntruadas,sentem mais tesão.
Mas ainda quando converso com algumas amigas,ir a praia no verão,fazer ginástica,colocar uma roupa bem colada,e tudo isso sem a preocupação de que tem que ficar se cuidando o tempo todo,se passo,se colocou bem o absorvente ou o OB,sem falar das cólicas,ficar livre,isso é uma delícia.
E hoje em dia as adolecentes estão em uma geração que ficam mestruadas mais cedo,hoje tem meninas com 10,11 ou 12 anos já mesntruado,que coisa bem ruim,só nós mulheres mesmo,para enfrentar tal situação.
Agora os homens que estão felizes com a modernidade,de não ter sua parceira com TPM,brigando por tudo,porque tem mulher que nem o diabo aguenta,quando estão naqueles dias...
Eu li essa semana a revista veja e resolvi colocar aqui alguns mitos que as mulheres tem em relação a menstruação,os médicos dizem:
_Que a mestruação não depura o corpo,apenas elimina o tecido endometrial e o sangue decorre dessa escamação.


_Apesar de sintéticos,os hormônios das pílulas contraceptivas são extremamentes parecidos com os hormônios naturais e,portanto não requerem um período para desentoxicação.


_O ciclo estendido não compromete a fertilidade da mulher,assim que o uso é interrompido,os óvulos voltam amadurecer nos folículos ovarianos e o endométrio retoma o processo de  formação,descamando no próximo ciclo se a mulher não engravidar.


_Sem a pílula o corpo volta a funcionar normalmente,produzindo os mesmos sintomas de antes do tratamento.


E tem outra coisa ,que as mulheres estão carecas de saber,antes de mais nada consulte o seu ginecologista,para saber o que é mais indicado pra vc.
O pior que a mulher interrompe o ciclo menstual ainda nova,depois fica mais velha vem a menopausa,que daí para de menstruar não mais por opção,faz tratamento,e lembra que tempo bom quando mentruava,vai entender as mulheres...

4 comentários:

Htl disse...

è amiga, cada uma com a sua opção, mas eu prefiro o método natural, o corpo sabe o que faz. Bom é claro, minha TPM é mínina!
BJOS
Lena

Juci Barros disse...

Já pensei em interromper minha mestruação visto que sofro demais com a TPM, mas desisti, dá pra me suportar rsrs.
Beijos.

aldrey disse...

Eu morro com minha TPM,mas prefiro deixar assim..
bjs

Állyssen disse...

Vai entender mesmo!!!
E tem meninas com 9 anos menstruando. hehe
Tá cada vez mais cedo...

Beijo!