Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Limites de um namoro Cristão!

                                                  
Li hoje um artigo sobre os limites do namoro cristão,sou católica,já frenquentei a igreja quando adolescente,fiz CLJ,quem é católico sabe do que estou falando,dava palestra pra casais,mas nunca aceitei muitas coisas da igreja ,aliás de toda religião tem coisas que não fecha comigo,acredito em DEUS,e pronto!
Esse papinho de que tudo é pecado não rola,tem muita gente que conheci religiosa,que fala mal de muitos,é egoísta e invejoso.Então pra mim  DEUS está no coração!!Se você não mata e não faz mal a ninguém,é o que importa.
Tinha uma amiga anos atrás,que era Testemunha de Jeová,pregava de casa em casa,ela estudou comigo na época de escola,começou a namorar um rapaz da mesma religião porque conhecia os ensinamentos,e não deu outra ela engravidou!!Mas como pode?Sua religião pregava,casar virgem!Então eu penso,adianta religião?Sim,em termos ,pra ter DEUS no coração,uma religião as vezes ajuda,a sair das bebidas e das drogas,mas tudo que é demais não dá certo...
Olhem o trecho.
Para os jovens cristãos, o namoro é respeitoso, tanto para a moça quanto para o rapaz, riscando qualquer relacionamento que não seja agradável aos olhos de Deus. Deve ter como base o diálogo, que é a raiz para um casamento duradouro, pois, para o casal cristão, o namoro só deve acontecer com intenção de casamento, de construir uma família e ter uma vida abençoada, porque não se faz experiência com sentimentos.

O mundo, infelizmente, interpreta o namoro como sexo: Tudo o que se refere à vida sentimental acaba sendo relacionado a isso. Os jovens evangélicos, pelo contrário, têm a orientação da Palavra de Deus e sabem que a preocupação com a vida sentimental não está relacionada ao momento presente, mas sim ao futuro. 

Quando há a certeza de que existe afinidade, então se firma um compromisso, porque o cristão não namora “por namorar”.
fonte http://www.feemfe.com/2010/08/limites-do-namoro-cristao.html
É muito fácil falar de casamento e relacionamento,mas padre não casa,como pode opinar sobre namoro e sexualidade?Bom tem uns padres saidinhos,até tenho uma amigo que o pai é padre,e ninguém sabe disso,ele é revoltado por não poder dizer quem é seu pai,bom isso é outra história,nem sei mais dele...


E agora,será que eles fazem como diz o ensinamento?

9 comentários:

Von disse...

Ora vamos cá ver...eu sou um gajo cristão, mais concretamente pertencente à Igreja Baptista, e na Igreja que frequento não há qualquer restrição no que ao namoro diz respeito. Não há, nem nunca houve e ando lá desde pequeno. E agora perguntas tu: " Oh Von, mas explica-me ua coisa, como é que um gajo como tu, um frequentador da Igreja, tem um blogue onde debita asneirolas atrás de asneirolas, e anda a espetar o pau de surriola até em mulheres casadas?" Muito bem, eu explico. É tudo verdade, mas aos Domingos vou à Igreja e penitencio-me de todos os meus pecados semanais. Assim, todos os pecados que praticar durante a semana, são perdoados ao Domingo. Capiche??

Gambit disse...

Os padres não sabem...são uns punheteiros de primeira apanha e passam a vida a baixar a cueca das pecadoras :)(outros não e, anulam-se sexualmente)

As freiras? Já nem cuecas devem ter de tanto esgalhar o sininho...não generalizando acredito que existam mulheres santas(na óptica da igreja, que se anulam sexualmente...)
Há de tudo...

Jesus Cristo não era gay nem assexuado de certeza, vai na volta fartava-se de papar gajas e ninguem sabe...o que não faz dele pior pessoa, nem melhor, faz dele uma pessoa, como todos nós! Segundo dizem, ele foi feito à nossa imagem...

Deus está dentro de nós e na atmosfera que nos rodeia...e se foi criado à nossa imagem e isso?isso diz tudo.

Respeito Deus e tenho fé católica...

Falo com ele sempre que a barra fica pesada...talvez devesse falar com ele tb quando a barra fica leve...erro de muita gente...é facil pedir, mas dar...um destes dias, tenho de lhe agradecer.

Deus não é só Deus na terra, é de todo o cosmos, n sejam picuinhas esses da igreja. No vaticano é só ouro e pedofilia, se o J.C estivesse cá, partia-lhes a boca toda.

GarotaSemFio disse...

Ri alto com o comentário do Von... vou seguir o conselho dele e me penitenciar aos domingos....ou melhor, uma vez ao mês, que eh p ver se ganho desconto nas penitencias por atacado....kkkk ...tô precisando!!

Sexuality disse...

sou catolico e concordo com parte de texto. ja vi muitas outros artigos sobre sexo ate mesmo falando que nao se deve praticar anal e oral, etc...
no meu ponto de vista namoro e fase de conhecimento sim para o casamento nao deu certo parte para outra, nao fique se limitando quanto ao sexo quando for a hora vai acontecer sou a favor do prazer, mais sou contrar namorar so para ter sexo, gostei do post acho que devia pegar algo mais forte para por tbm como o bispo Macedo disse uma vez sobre o sexo futuramente devo postar algo a respeito... Deus é muito importante na vida da gente e como disse a mocinha aqui temos que fazer o que nossos corações mandam quem te fé saberá o que é certo e errado

'Lara Mello disse...

Isso é loucura, eu também creio em Deus e acho melhor estar perto dele como sempre fui, do que dentro de igreja, que tem tanta gente falsa.. Não concordo com esse papo de casar virgem e acho que é por isso que tem muita mulher mal amada por ai! Se cuida!

Erotica Sex Shop disse...

A história da igreja com relação a padre não casar vem da idéia da própria de não dividir os bens da igreja,era uma forma de controle de posses,quanto ao sexo ser algo sujo,se foi criado na mente dos religiosos essa crença para se ter mais domínio sobre eles,o sexo é algo que liberta,que faz com que vc conheça seu corpo e seus limites,assim quem faz sexo,assim como quem se educa para o Estado,é uma ameaça.

aldrey disse...

Eu já postei sobre o bispo Macedo,do livro absurdo que ele escreveu,,rsrs
bjs

~^~ Lena Lopez ~^~ disse...

Oi! Este blog é demais!
Presentinho para vc do meu blog novo!
http://www.br25.com/discovirtual/lenalopez/seloblogdahelena.gif
Sem regras!
BJOS
Lena

http://lenalopezblog.blogspot.com

Sexuality disse...

Oi ja postei seu banner la vlw...
bjos..
seu blog tem uns post interessante como ja disse antes o unico ruim dele e a music anao curto mto