Achei este texto do Arnaldo Jabor fantástio,porque fala tudo aquilo que sabemos mas acabamos esquecendo.As vezes nos preocupamos tanto com nossos relacionamentos,nossas perdas,vivemos tensos,e na verdade temos que relaxar,levar uma vida sem cobranças,isso é ser feliz!!Esqueça sua idade ,deixe que o tempo se encarregue dos momentos felizes que ainda nos espera...
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: – ‘Ah, terminei o namoro… ‘ – ‘Nossa, quanto tempo?’ – ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’ – É não deu…? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante… E se o beijo bate… Se joga… Se não bate… Mais um Martini, por favor… E vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto.. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você.. E vice versa. Não fique com alguém por dó também … Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, insegurança, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer… A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim… Quem disse que seria fácil? Se não quer sofrer….então não se apaixone, não se envolva, não ame, não VIVA…. apenas vegete.
Por Arnaldo jabor.
8 comentários:
Grandes Verdades...
Mas tem que existir uma perfeição...melhor e mais realista, uma plenitude...quero ser avô com avó...como antigamente.
Mas se não existir, que se foda!
A vida tá aí...
Jabor é ótimo, Aldrey, adoro os textos dele, mas apesar de concordar com ele, não consigo sentir isto no todo, é o romantismo que envolve a minha vida e começar algo pensando no fim, pra mim não dá, mas ser consciente de que ele é possível, sim, é o que nos faz vivê-lo com ardor.
Beijinhos!
Esse texto é realmente fantástico!
Esse texto é realmente fantástico!
Adoro seu blog e adoro o seu atrevimento, besitos
Eu também gosto muito desse texto! Se cuida! Sorte!
Adoro os textos do Jabour!
Já conhecia esse e concordo com cada vírgula!
Beijo!
Adorei... não conhecia, mas revejo-me nele e de que maneira!!!
Beijos
Postar um comentário