Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homofobia

Homofobia,consiste no ódio,preconceito,que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais.Pessoas preconceituosas para reafirmar sua sexualidade,usa seu instinto de defesa contra qualquer possibilidade de desenvolver,um sentimento diferente por outra pessoa do mesmo sexo,esses sujeitos tornam-se agressivos,são capazes de matar,um homossesual ,para se preservar....Se preservar do que?Que tanto medo é esse?Será que as pessoas ,acham que é contagioso?
Que ignorância,pessoas nascem,e se descobrem sexualmente,se tornam o que as fazem felizes.Mas existe também homossexuais que não aceitam suas escolhas,e agem com homofobia,negam pra si mesmo,o que gostariam de assumir.
Quantas vezes vemos na tv,grupo de pessoas,matando os homossexuais,como se quisessem,eliminá-los da terra,será que bem lá no fundo,eles tem suas sexualidade reprimida?


Essa homofobia nasce,devido a cultura e suas crenças religiosas,quantas vezes já nos deparamos,com pastores ou outros religiosos,dizendo que é pecado o homossexualismo,é que as pessoas devem se converter,pedir ajuda,uma cura,para tal escolha.
A sociedade torna as pessoas,mesquinhas,na minha própria familia,já percebi que o filho de um primo meu,é diferente,seus traços,suas brincadeiras,são totalmente feminina,a voz,tudo mesmo,mas ninguém toca no assunto,mas percebo o medo em seus rostos,pavor que seu filho seja ou se torne um homossexual.
Ninguém deixa de ser mais ou menos,por suas escolhas sexuais,as pessoas só querem ser felizes,mas deixam de pegar um emprego,ou se tornar um grande profissional,por puro preconceito,somente com muita garra e força,vencem qualquer barreiras,mas não é fácil...
Já nas escolas crianças,são excluídas,quando se mostram diferentes,de seu sexo,são banidas de grupos de amizades,isoladas e se tornam muitas vezes adultos,revoltados e reprimidos.
Quantas e quantas vezes um homófobo,reagem com calúnia,insultos verbais,piadas,gestos,ironia e antipatia com os homossexuais?É lamentável nossa realidade,mas o importante é as pessoas acreditarem nelas,e lutar para ser felizes!!Está na hora das pessoas se preocupar em ajudar ou ser voluntário em algum asilo ou orfanato,e ocupar a cabeça em prol de pessoas que precisam de ajuda mesmo,e não perder tempo com as escolhas sexuais das outras pessoas...Vamos acabar com a hipocrisia...
Não se preocupe,ter um amigo homossexual,não mata e nem contagia,mas o PRECONCEITO sim!!

10 comentários:

Afrodite disse...

Oi!
Concordo totalmente contigo qd diz que o motivo pra tanta homofobia seja que a maioria das pessoas assim,tem reprimido o seu lado homossexual!
Só isso explicaria tanto ódio!
Como bem diz a psicologia,costumamos odiar no outro o que temos e não aceitamos!
Belo post!
Beijo!

Janaína Pupo disse...

Eu DETESTO preconceito!!!
Adorei o post.
Beijos querida e boa semana.

Anônimo disse...

Amiga belo post!!!parabéns!!!eu abomino PESSOAS PRECONCEITUOSAS...pessoas assim são pobres de ESPÍRITO...E NÃO MERECEM MINHA AMIZADE...beijos queridaa!!

*Mi§§ §impatia* disse...

É inaceitável que no dia de hoje ainda existam pessoas tão ridiculas assim, nossa.
Seu post está perfeito querida.
Boa semana, beijos.

Luis Nantes® disse...

Pois éh!! Final de semana, Rio de Janairo e minha querida Sampa, viram na TV, jornais, o que houve sobre o assunto, né? Será que não vai ter fim isso?
No fundo no fundo, tenho vergonha da nossa espécie... Estamos em evolução, prá onde?
Beijos

Állyssen disse...

E deixar o amor acontecer... =)

Deixo aqui duas sugestões de blogs nos quais participo e vc será muito bem-vinda!

http://contraculturaparaty.blogspot.com/

http://repousodasletras.blogspot.com/

Bjo,
Álly

றαscαrαdα disse...

Assino embaixo.

'Stop Homofobia"

Preconceito não tá com nada e é totalmente cafona.

Estamos no século XXI, onde todos são livres da melhor forma que convir a cada individuo.

Adorei o post.

Beijo.

Masked.

aldrey disse...

É terrivel o povo q pensa assim...preconceito não leva a nada..
bjs gente

Aмbзr Ѽ disse...

abaixo a homofobia

http://terza-rima.blogspot.com/

Anônimo disse...

Homofobia é uma coisa absolutamente inaceitável.

Tô com a história de São Paulo entalada aqui até agora. Uma coisa assim não pode acontecer não.

Beijos,
Deb.